Pe. Gaspar Samuel Coimbra Pelegrini

pe. gasparPe. Gaspar Samuel Coimbra Pelegrini, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis.

Ordenado sacerdote a 12 de setembro de 1999 na Igreja Principal da Administração Apostólica em Campos dos Goytacazes, por S. Exª. Revma. Sr. Dom Licínio Rangel. Exerceu seu ministério como Vice-reitor e Reitor do Seminário da Imaculada Conceição, onde permaneceu até julho de 2014.

3 Comentários

  1. Conheci o Padre Gaspar Pelegrini pelo YouTube neste ano de 2020, gosto demais de sua missa e sua homilia, mas não entendo o modo como celebra e não bate o evangelho do dia como hoje é 18º Domingo Comum e o Evangelho fala da multiplicação dos pães mas não foi isso que foi proclamado. Gosto demais da missa, tão bem celebrada, mas alguém pode me explicar porque essa dissonância por favor?

    • Sra. Glória, salve Maria. Existe a diferença de leituras porque a Administração Apostólica utiliza os livros litúrgicos de 1962, enquanto a maioria das paróquias usa os livros litúrgicos de 1970. Ninguém está errado. Apenas faz parte do apostolado deles os livros litúrgicos de 1962. Deus a abençoe.

  2. Padre, a sua benção! Meu nome é Rafael, sou de Feira de Santana – Bahia. Padre, sempre nas segundas-feiras tenho assistido as missas presididas pelo senhor no YouTube. E noto que o senhor utiliza no findar da missa, um folheto ou um livreto específico, referente a novena das almas do purgatório ao qual sou devoto. Padre, como faço para adquirir este mesmo material?

    Observação: Amei muito as meditações contidas nele…

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.