15 Anos da Criação Canônica da Administração Apostólica

Hoje celebramos os 15 Anos de Criação Canônica da nossa Administração Apostólica! Deo gratias!

Para celebrar, criamos este logotipo com o seguinte conceito:

1) Cruz. Ao celebrar os 15 anos de Criação Canônica, nossa Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, como Igreja Particular “formada à imagem da Igreja universal, na qual e pela qual existe a Igreja Católica una e única” (Lumen Gentium, n. 23), reitera sua missão: “a salvação das almas, lei suprema da Igreja” (Código de Direito Canônico, cân. 1752). Tal missão é representada pela Cruz.

2) Estola. a) A Estola em movimento simboliza o ministério sacerdotal do Sr. Bispo com os “cooperadores da Ordem Episcopal” que são os Padres, os quais “formam com seu Bispo um único Presbitério” (cf. Lumen Gentium, n. 28), aplicando ao povo os méritos da Redenção. b) A Estola também lembra nosso Padroeiro São João Maria Vianney, que se santificou no exercício deste sagrado ministério.

3) Maria Santíssima. A estola também forma o M de Maria, nossa Mãe, Padroeira da nossa Igreja Principal, à qual foi consagrada nossa Administração Apostólica pelo Cardeal Darío Castrillón, no dia de sua Criação Canônica. O M de Maria celebra também a feliz coincidência das festividades dos nossos 15 anos com o tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.