A maior experiência minha com Maria

Queridos amigos e amigas do apostolado internacional Um Minuto com Maria, quem lhes fala aqui é Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí. Eu nasci em Malta, um país perto da Itália, uma família muito católica, onde nossos pais todos os dias rezavam o santo terço na família. Isso criou em mim uma grande devoção à Maria. Maria esteve sempre presente na minha vida.

Mas, a maior experiência minha com Maria foi quando fiquei sabendo, há 19 anos, que ia ser bispo auxiliar de Londrina – PR. E lhes digo a verdade, fiquei com muito medo. Eu quase disse não. Mas, depois, meditando, eu lembrei de uma frase de Maria, no capítulo 2 de São João, versículo 5: “fazei tudo o que ele vos disser”, das bodas de Canãa. Maria que intercede por nós e pede que nós façamos tudo aquilo que o Senhor nos disse.

E foi meditando nessa palavra de Maria – que escolhi como lema do meu ministério episcopal – e que me motivou aqui hoje para aceitar essa missão de ser bispo à serviço da Igreja. Eu quero fazer tudo aquilo que o Senhor me disser. Que Maria seja para mim, para todos nós, para vocês e seus familiares, esse exemplo, esse caminho que nos leva a fazer sempre a vontade de Jesus e dizer como ela: ‘Eis-me aqui para fazer a vossa vontade’.

Aproveito esse momento para abençoar vocês, suas famílias, que abençoe também o coordenador no Brasil, Thácio Siqueira, que abençoe todos vocês, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que Maria, Nossa Mãe, perfeita discípula, apóstola de Jesus, acompanhe sempre a nossa vida e a nossa caminhada e nos leve até Jesus para fazer tudo aquilo o que ele nos disser.

Resultado de imagem para Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí

Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí