Deus escolheu Maria

Perto da minha casa natal, na Itália, há uma igreja dedicada à Nossa Senhora da Mercedes. Sou religioso da Sagrada Família, e sabemos o papel determinante de Maria nessa história da vinda de Jesus, nosso Salvador. Nossa fundadora, Santa Paula Elizabete Cerioli inspirou-se em Nossa Senhora Das Dores para iniciar e fundar nosso Instituto religioso.

Meus primeiros votos acontecerem em 1988, ano mariano. Há 5 anos e meio fui nomeado primeiro bispo da Nova Diocese de Naviraí, cuja padroeira é Nossa Senhora de Fátima. No meu brasão episcopal há uma estrela dourada, lembrando de Maria, estrela da minha vida.

Em 2012, para celebrar o primeiro ano de criação da Diocese, dediquei o primeiro santuário diocesano ao Imaculado Coração de Maria.

Creio que esses fatos indiquem a minha grande devoção mariana: sempre A invoco como Nossa Intercessora; A chamo de «ponte» para a aproximação que Ela nos oferece para chegarmos ao lado de Cristo, e transmito meu gosto por Ela a todos os meus diocesanos! Deus poderia ter escolhido outra forma para nos dar Jesus: escolheu Maria!

Resultado de imagem para Dom Ettore Dotti, Bispo de Naviraí – MS

Dom Ettore Dotti, Bispo de Naviraí – MS