Meu Reitor de Seminário tinha uma paixão por Maria. Tive profunda influência dele, Pe. Othon Fernandes Loures, já falecido. Ele nos motivava muito na devoção mariana, a usar cânticos marianos e a fazer o voto de escravidão ao Coração Imaculado de Maria. Quando ia ser nomeado bispo, ele, na cama do hospital, me disse: «estou […]
" /> “Então, não se preocupe”

“Então, não se preocupe”

Meu Reitor de Seminário tinha uma paixão por Maria. Tive profunda influência dele, Pe. Othon Fernandes Loures, já falecido. Ele nos motivava muito na devoção mariana, a usar cânticos marianos e a fazer o voto de escravidão ao Coração Imaculado de Maria.

Quando ia ser nomeado bispo, ele, na cama do hospital, me disse: «estou sabendo que você vai ser nomeado bispo». Eu lhe disse que sim, mas que estava muito tenso. Ele me perguntou: «você não fez o ato de escravidão ao Coração Imaculado de Maria?» Eu disse que sim e conservava comigo essa devoção. Ele me disse: «Então, não se preocupe».

Fui nomeado para São José do Rio Preto, SP. Pensava que o Padroeiro era São José. Na verdade, o Padroeiro era o Coração Imaculado de Maria. Eu queria que o Pe. Othon estivesse ainda vivo para que pudesse relatar esse fato para ele. Não deixo de rezar meu terço todo dia e sinto a força de Maria em minha vida.

Resultado de imagem para Dom Paulo Mendes Peixoto Arcebispo de Uberaba – MG

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba – MG

Deixe seu Comentário


Todos os direitos reservados : Trinity Web