Eu tinha 15 anos e estava no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, Santa Catarina. Sozinho, “racionalmente”, eu havia chegado à conclusão de que não tinha vocação sacerdotal e religiosa. Perguntava-me: que pretensão era a que eu tinha, de pensar que Deus estava chamando justamente a mim, e não a um dos tantos jovens […]
" /> Maria age em nosso coração como a brisa suave

Maria age em nosso coração como a brisa suave

Eu tinha 15 anos e estava no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, Santa Catarina.

Sozinho, “racionalmente”, eu havia chegado à conclusão de que não tinha vocação sacerdotal e religiosa.

Perguntava-me: que pretensão era a que eu tinha, de pensar que Deus estava chamando justamente a mim, e não a um dos tantos jovens que havia no mundo? Concluí, então, que era melhor eu retornar para casa.

Mas, estava programado um retiro de três dias, para todos os seminaristas, e pensei: por que não aproveitá-lo bem, já que daria um passo tão importante em minha vida? Passei grande parte daquele retiro diante de uma imagem do Imaculado Coração de Maria, pedindo, muito simplesmente, a sua proteção materna, para que tudo corresse bem quando deixasse o Seminário.

Terminei o retiro em grande paz e, passadas algumas semanas, lembrei-me que tinha decidido ir embora: sim, eu havia me esquecido disso! Sentia-me tão bem, tão tranquilo quanto à minha vocação sacerdotal e religiosa que concluí que ali era o meu lugar. Nunca mais duvidei de minha vocação. Daqueles dias, ficou em meu coração uma certeza: muitas vezes Maria age em nosso coração como a brisa suave experimentada pelo profeta Elias.

Resultado de imagem para Dom Murilo Krieger Primaz do Brasil

Dom Murilo Krieger
Primaz do Brasil

Deixe seu Comentário


Todos os direitos reservados : Trinity Web