Ocorreu na noite do dia 22 de agosto de 2017, às 19:30 horas, dia da Festa do Imaculado Coração de Maria e também da criação do Abrigo dos Idosos José Lima, a procissão da caridade. Nesta procissão é tradicional que os fiéis doem mantimentos para o Abrigo. Logo depois da procissão, foi celebrada a Santa […]
" /> 47 anos do Abrigo dos Idosos José Lima

47 anos do Abrigo dos Idosos José Lima

Ocorreu na noite do dia 22 de agosto de 2017, às 19:30 horas, dia da Festa do Imaculado Coração de Maria e também da criação do Abrigo dos Idosos José Lima, a procissão da caridade. Nesta procissão é tradicional que os fiéis doem mantimentos para o Abrigo. Logo depois da procissão, foi celebrada a Santa Missa Solene pelo Revmo. Padre Ivoli, em agradecimento a Deus pelos 47 anos do Abrigo dos Idosos.

Um pouco de história do Abrigo:

O Abrigo dos Idosos “José Lima” originou-se de uma feliz iniciativa do Sr. José Borges de Lima, que doou o prédio do antigo Abrigo ao Revmo. Mons. Francisco Apoliano. Este levou à frente, com entusiasmo, o empreendimento de uma obra grandiosa para acolher 80 idosos. Esta nova casa foi inaugurada no dia 22 de agosto de 1970. Dando prosseguimento ao trabalho do Revmo. Mons. Francisco Apoliano, o Revmo. Pe. José Paulo Vieira continuou com zelo incansável essa obra de caridade espiritual e material. Com a morte súbita do Revmo. Pe José Paulo Vieira em 02/11/2009, o Revmo. Pe Ivoli Fernando Latrônico dá prosseguimento à manutenção da casa e empreende com dedicação grandes reformas no prédio.

Deixe seu Comentário


Todos os direitos reservados : Trinity Web