A Festa de Corpus Christi

No dia de ontem, em todas as paroquias de nossa Administração Apostólica, celebrou-se a grande festa do Corpo de Deus, um como que coroamento do grandioso mistério da Pascoa e extensão da instituição da Eucaristia ocorrida na quinta-feira santa. Por esta razão, a festa de Corpus Christi ocorre, anualmente, na primeira quinta-feira depois do tempo Pascal.

            Em Campos, as Paroquias e as Reitorias da cidade reuniram-se junto à Igreja Principal, onde por Dom Fernando Rifan, Administrador Apostólico, cantada foi a Santa Missa Pontifical; após a qual, houve a procissão pelos arredores da Paroquia. No decorrer do solene cortejo com o Santíssimo Sacramento, ocorrera três bênçãos em três altares dispostos no percurso.

            Outrossim, nas demais paroquias da Administração Apostólica, com grande empenho e zelo dos paroquianos deu-se a procissão com o Augustíssimo Sacramento sobre belos tapetes confeccionados pelos fíeis.

            Aproveitemos o espírito da Festa para agradecer tão grande dádiva de Deus ao mesmo tempo que reparar tantas injúrias, profanações e esquecimentos dirigidas ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

Clique aqui para ver as imagens