APRENDEI DE MIM

É com grade alegria que hoje, dia 03 de junho de 2016, celebramos a Festa do Sagrado Coração de Jesus e o dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes em toda Igreja, que ocorre, anualmente, na segunda sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi.

São João Paulo II, no ano de 1995, propôs para toda a Igreja de “se celebrar, em cada diocese, um ‘Dia pela Santificação dos Sacerdotes’, por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus (Carta do Papa João Paulo II aos Sacerdotes por ocasião da quinta-feira santa de 1995). E complementou: “Faço minha esta proposta, almejando que tal iniciativa ajude os sacerdotes a conformarem-se cada vez mais plenamente com o coração do Bom Pastor”. (idem).

E neste dia, de manhã, em nosso seminário, houve a Santa Missa Solene em honra do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo Revmo. Pe. Marco Antônio, reitor do nosso seminário. Ao fim da tarde, houve a celebração solene do Ofício das Vésperas do Sagrado Coração de Jesus.

Que todos seminaristas e padres possam seguir os conselhos do próprio Jesus: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração” (MT 11, 29). Jesus se apresenta a nós como Mestre e modelo, que devemos seguir e imitar.

Ó Bom Jesus, dai-nos numerosos sacerdotes, que sejam pastores, formados segundo o Vosso Sagrado Coração!

Clique aqui para ver as fotos da festa no Seminário!