Festa da Imaculada Conceição

“Sois toda formosa, Virgem Maria,

e não há mancha em vós”

                Esta é uma festa de grande tradição na Igreja, e no Seminário da Imaculada Conceição, que está sob sua guia e proteção, é todos os anos celebrada com primores e muita reverência.

Durante os nove dias que precedem a Festa da Imaculada Conceição, é rezada a novena em honra de Nossa Senhora, que culmina com a celebração da Santa Missa no dia 08 de dezembro, a qual foi celebrada por nosso Bispo Dom Fernando Rifan.

Nesses dias tivemos a oportunidade de receber os nossos irmãos seminaristas da Diocese. Ocorreu um intercâmbio, tendo havido a visita aos dois seminários: um dia reservado aos seminaristas da diocese para visitarem o nosso Seminário, tendo eles participado da novena, e outro reservado a ida dos nossos seminaristas ao seminário diocesano, onde todos assistiram a missa e a novena.

Foi com espírito de confiança, fé e devoção na Imaculada Conceição que todos viveram esses dias festivos e puderam rezar a Deus, por intermédio dos rogos da Virgem Santíssima, colocando-se sob seu amparo e proteção.

Imaculada Conceição, rogai por nós!

CLIQUE AQUI e confira as fotos da Festa da Imaculada Conceição.

CLIQUE AQUI e confira as fotos da Novena da Imaculada Conceição.

CLIQUE AQUI e confira as fotos da 1ª e 2ª Vésperas Solene da Imaculada Conceição.