Festa de Nossa Senhora do Carmo

No último sábado, 16 de julho, toda a Santa Igreja celebrou a comemoração da Bem-aventurada sempre Virgem do Monte Carmelo. Em nossa Administração Apostólica a festa teve especial cuidado na Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, em Campos.

Como é tradicional, realizou-se nesta belíssima Igreja o solene novenário com grande concorrência de fiéis, não somente dos irmãos terciários da venerável Ordem, mas de muitas outras pessoas provenientes das paroquias da redondeza assim como de outras cidades. O tema escolhido para a novena foi a Misericórdia, que neste ano santo tem sido tão enfatizada por toda a Igreja.

Encerrados os nove dias de preparação, ontem, Dom Fernando Rifan, nosso Administrador Apostólico, celebrou a Santa Missa festiva em honra de Nossa Senhora do Carmo, após o que deu-se a solene processão luminosa com a Imagem da Virgem.

                Peçamos confiadamente à Nossa Mãe do Carmo para que neste Ano jubilar da misericórdia possamos alcançar por sua intercessão a misericórdia do Pai e assim tornarmo-nos como ele: “Misericordes sicut Pater”!

Clique aqui para ver as fotos da festa!