Celebramos na última terça-feira, 21 de junho, a festa de São Luís Gonzaga, padroeiro da Juventude e, em nosso seminário, patrono dos estudantes de Filosofia. Com ser tão venerado por toda a Santa Igreja e em nossa casa de formação tomado como modelo, em sua honra foi cantada uma Santa Missa Solene pelo Pe. Almir […]
" /> Festa de São Luís Gonzaga

Festa de São Luís Gonzaga

Celebramos na última terça-feira, 21 de junho, a festa de São Luís Gonzaga, padroeiro da Juventude e, em nosso seminário, patrono dos estudantes de Filosofia. Com ser tão venerado por toda a Santa Igreja e em nossa casa de formação tomado como modelo, em sua honra foi cantada uma Santa Missa Solene pelo Pe. Almir de Andrade, nosso formador e professor.

                Exímio por suas virtudes, Luís é afamado sobretudo por sua pureza virginal: “A virgindade é boa, eu confesso, e ainda melhor que as núpcias. Acrescento ainda que a virgindade é superior às núpcias como os anjos são superiores aos homens… O gênero humano, uma vez que é inferior aos anjos, procura com toda força e diligência estes imitar. Como, enfim? Os anjos não casam; assim também os virgens. Enquanto aqueles estão sempre diante de Deus para o servir, estes outrossim fazem o mesmo.” (De Virginitate, S. João Crisóstomo. Leitura de matinas na festa de São Luís)

Clique aqui para ver as fotos da festa no Seminário!

 

 

Deixe seu Comentário


Todos os direitos reservados : Trinity Web