FESTA DO PADROEIRO NA IGREJA DE SÃO JOSÉ

No final da tarde de ontem, às 17:00, foi celebrada a Festa do glorioso patriarca São José na Reitoria de São José em Missa Pontifical dita pelo Senhor Bispo Dom Fernando Arêas Rifan, nosso Administrador Apostólico.

Para tão grande solenidade, Pe. José Onofre, Reitor, preparou uma honrosa festa precedida de um novenário. Tivemos a presença do nosso Seminário representado por todos os seminaristas com seu Reitor, Pe. Marco Antônio Arêas, o prefeito de disciplina, Pe. Renan Dâmaso, e o diretor espiritual, Mons. Eduardo Athayde. Durante a Santa Missa cantou-se os hinos panegíricos de São José pelo coral da paróquia e fomos agraciados por um belo sermão de Sua Excelência sobre as graças que o Protetor do menino Jesus recebeu, assim como suas virtudes imitáveis: destas, o Sr. Bispo destacou de modo especial a justiça, obediência, o silêncio e a prudência.

Unimo-nos, toda a Santa Igreja, para honrar aquele que foi escolhido por Deus para tão nobre e grandiosa missão a fim de obter-nos a graça de seu patrocínio.

Ó Deus, que dignastes escolher o bem-aventurado José como esposo de vossa Mãe santíssima, concedei-nos merecer ter por intercessor nos céus aquele que veneramos na terra. Por Cristo nosso senhor. (Oração da Ladainha de São José)

Clique aqui para ver as fotos!