Ingresso dos Novos Seminaristas Menores

IMG_8814
IMG_8830

No último sábado, dia 13 de fevereiro, ingressaram no Seminário Menor novos seminaristas para aqui cursarem o Ensino Médio. Eles vieram acompanhados por suas famílias que fizeram tão generosa oferta de filhos que cedo decidiram se entregar a Deus na busca de tão grandiosa vocação, a vocação sacerdotal.O Seminário Menor se encontra no mesmo terreno do Maior, porém em um prédio separado, a casa São Domingos Sávio, onde eles recebem uma formação especial, adaptada à idade deles. O padre responsável pela formação do Seminário Menor é o Padre Renan, que trabalha junto com o Padre Marco Antônio e toda equipe de formadores para bem formar nestes rapazes, desde cedo, o espírito de Cristo Sacerdote.O Seminário Menor hoje consta de doze seminaristas.  Os que já estavam no Seminário: Hélio Carlos, da Igreja Principal; José Henrique, da Igreja Principal e José Guilherme de Bom Jesus do Itabapoana. Os novos: Eduardo Salomão, do Rio de Janeiro; André, de Santo Antônio de Pádua, que é irmão do seminarista Pedro da Filosofia; Júlio César, de Varre-Sai; os irmãos Davi e Danilo, de Varre-Sai; Davi Moço, da Igreja Principal; Pedro Henrique, de Bom Jesus do Itabapoana; e os irmãos Luiz Henrique e Messias de Natividade.

Rezemos pela perseverança de todos, que eles imitem a São Domingos Sávio seu padroeiro, cujos amigos eram Jesus e Maria.

3 Comentários

  1. Olá, moro em Cabo frio, gostaria de saber como funciona os vocacionais? Posso ingressar no seminário menor no 3° ano?

  2. Olá tenho 14 anos e gostaria de ingressar no seminário menor,onde posso acompanhar os encontros vocacionais?

Comentários não permitidos.