Mons. Eduardo Athayde nomeado Diretor Espiritual do nosso Seminário

Após 47 anos de frutuoso Ministério na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, Mons. Eduardo Athayde foi nomeado pelo Sr. Bispo Dom Fernando Rifan como novo Diretor Espiritual do nosso Seminário.

Ontem Mons. Eduardo celebrou a Santa de Missa de despedida da Paróquia onde trabalhou por 47 anos, sendo, no mesmo dia, acolhido em nosso Seminário da Imaculada Conceição, onde atuará como Diretor Espiritual, Confessor, e responsável pela Conferência Semanal de Espiritualidade para os Seminaristas e para os Irmãos Oblatos de Nossa Senhora do Carmo.

Mons. Eduardo, além de todo o trabalho na formação dos Paroquianos, construiu a atual Matriz da nossa Paróquia Pessoal, fundou a Associação das Irmãs Senhora do Rosário de Fátima e do Monte Carmelo e fundou o Instituto de Educação Santo Antônio, colégio com Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Grande promotor vocacional, dentre os vários meninos e jovens que envio ao Seminário, quatro são hoje sacerdotes da nossa Administração: Pe. Marco Antônio Pinheiro Arêas, Pe. Claudiomar Silva Souza, Pe. Everaldo Bon Robert e Pe. Antônio de Pádua Andrade dos Santos. E, atualmente, temos dois Seminaristas por ele enviados: Domingos Sávio, que será Ordenado Subdiácono no próximo dia 15 de março, e Pedro Andrade, cursando o Ano de Espiritualidade (Propedêutico).

Muito obrigado, caro Mons. Eduardo, pelo seu SIM no Ministério a serviço da Santa Igreja em nossa Administração Apostólica!