Natal do Senhor

Et Verbum caro FACTUM EST

Não é sem sentido que a Santa Igreja nos propõe o Advento, um Solene Novenário e uma Vigília de Primeira Classe como preparação para o Santo Natal, que em si possui uma alegria tão grande e intensa que a Igreja estende este dia a oito.

E para corações amantes que não aguentam de esperar o que desde Adão se tinha em vista, nada mais compreensível que uma Solene Santa Missa à meia-noite, como temos o privilégio em nosso Seminário.

Durante esta, que foi celebrada pelo nosso neossacerdote Domingos Sávio, envoltos pelos belos ornamentos, sejam os da Capela, sejam os do Canto e da cerimônia, fomos estimulados pelo pregador a aprofundarmo-nos no mistério de amor do Santo Natal e conscientizados da inovadora realidade de um Deus que toma nossa aparência para que possamos também nós parecermo-nos com Ele.

Ao fim da cerimônia, emocionados, agradecemos com o canto do Te Deum este ano de graças e depositamos aos pés do Menino-Deus as nossas vocações. Afinal de contas é justamente este o centro da nossa formação, Jesus que se faz carne em nossos corações.