Solene Profissão Perpétua no Instituto Imaculado Coração de Maria e São Miguel Arcanjo

No dia 22 de agosto, dia da Festa do Imaculado Coração de Maria, ocorreu a cerimônia de Profissão Perpétua da Ir. Lêda Maria Vieira Jacomini, na Paróquia do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria.

Foi com grande alegria que o Instituto do Imaculado Coração de Maria e São Miguel Arcanjo acolheu mais uma de suas filhas à profissão Perpétua, um modo de se aproximar mais de Jesus pela consagração total, a exemplo de Nossa Senhora.

A cerimônia ocorreu dentro da Santa Missa Pontifical, logo depois do credo, que foi celebrada por Dom Fernando Rifan. Contou com a presença do Vigário Geral da Administração Apostólica Mons. José de Matos, Pe. Everaldo Bon Robert, responsável pelas Religiosas, do Revmo Padre Ivoli Fernando Latrônico, pároco residente, de vários padres de paróquias vizinhas, da Superiora Geral, Madre Maria Auxiliadora Lopes de Oliveira, das demais religiosas do Instituto, inclusive as que exercem atividades em outras paróquias, de religiosas de outras Associações Religiosas da Administração Apostólica e de familiares e amigos, que vieram para participar deste momento de entrega de vida a Deus.

O Instituto de Vida Consagrada, de Direito Diocesano, foi fundado em 22 de agosto de 1976, em Bom Jesus do Itabapoana, e pertence à Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney. Seu carisma é viver e propagar uma profunda devoção ao Imaculado Coração de Maria, à luz da mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

Fotos: João Vitor Moura

CLIQUE AQUI e confira o álbum completo!