A minha experiência com Maria Santíssima começa na minha infância, no colo da minha mãe, quando aprendi a Ave-Maria e foi crescendo na catequese paroquial. Aumentou muito no Seminário menor, quando consagrei a ela a minha vocação e aprendi a amá-la cada vez mais. O ponto alto, no final do Seminário menor, foi quando fiz […]
" /> Nossa Senhora sentada ao nosso lado

Nossa Senhora sentada ao nosso lado

A minha experiência com Maria Santíssima começa na minha infância, no colo da minha mãe, quando aprendi a Ave-Maria e foi crescendo na catequese paroquial.

Aumentou muito no Seminário menor, quando consagrei a ela a minha vocação e aprendi a amá-la cada vez mais. O ponto alto, no final do Seminário menor, foi quando fiz a minha consagração a ela, pelo método de São Luiz Maria Grignion de Montfort, para a qual me preparei bem lendo diversas vezes o Tratado da Verdadeira Devoção a Maria.

Tenho grande devoção ao Rosário e, para facilitar sua recitação, escrevi um “Rosário Meditado”, usando o método ensinado pelo Papa São João Paulo II na sua encíclica Rosarium Virginis Mariae.

O melhor modo de rezar o Rosário, é considerar como se Nossa Senhora estivesse sentada ao nosso lado, explicando-nos os mistérios da Redenção, contemplados nessa rica oração, ao mesmo tempo vocal e mental.

As festas de Nossa Senhora são nossa maior alegria, especialmente quando levamos as crianças da catequese a fazer a coroação da sua imagem, com grande participação dos pais e de todos os féis. Amemos essa boa Mãe do Céu, segurança em nossa passagem para a eternidade: “rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém”.

Resultado de imagem para Dom Fernando Arêas Rifan

Dom Fernando Arêas Rifan
Administrador Apostólico
da administração apostólica
pessoal São João Maria Vianney

Deixe seu Comentário


Todos os direitos reservados : Trinity Web