Congresso Ano do Laicato 2018

Sal da Terra e luz do mundo (Mateus 5,13-14),

Assim Jesus definiu a missão que aos seus discípulos missionários confiou. As imagens do sal e da luz são particularmente significativas se aplicadas aos cristãos leigos. Nem o sal, nem a luz, nem a Igreja e nenhum cristão têm seu fim em si. No caso dos cristãos, somente surtirão os efeitos da Boa Nova, se estiverem ligados a Jesus Cristo (Jo 15,18).

Para celebrar este Ano do Laicato a Administração Apostólica S. João Maria Vianney realizou neste domingo, dia 05 de agosto, na Paróquia do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Campos dos Goytacazes – RJ, o congresso Ano do Laicato, tendo como palestrante o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Junior.

O Congresso, que contou com a participação de aproximadamente 1500 pessoas, teve início com a Santa Missa Pontifical celebrada por Dom Fernando A. Rifan, Bispo da nossa Administração Apostólica. No decorrer do dia ocorreram três palestras e à tarde teve lugar um momento cultural com a participação do Coral Maria Imaculada, da Igreja Principal. Por fim, o congresso foi encerrado com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Dom Fernando, Padre Claudiomar e Padre José Geraldo, agradecem a todos os participantes do evento, especialmente àqueles que ajudaram de alguma forma em sua realização. Somos igualmente gratos à Rádio da Divina Misericórdia: http://radiomisericordia.net/ pela transmissão ao vivo do Congresso, pela internet.

Confira todas as FOTOS do Congresso CLIQUE AQUI!

Congresso Ano do Laicato 2018

1 Comentário

  1. Lindo. Foi uma emoção muito maravilhosa ter participado desse evento. Que a Santa Mãe de Deus cuide de nosso Bispo e nossa Administração.
    Salve Maria!

Comentários não permitidos.