Festa de Nossa Senhora do Rosário (Terço)

No último dia 07, comemoramos Nossa Senhora do Rosário em nossa paróquia à Ela dedicada, no centro de Campos. A Festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate. Pela mesma vitória o Santo Padre deu à Virgem Mãe de Deus o título de Auxílio dos cristãos.

As comemorações foram precedidas pela visita pastoral de Sua Exma Rvma Dom Fernando Rifan à paróquia, na qual atendeu e instruiu o povo, mostrando sua preocupação de pai e pastor.

Enfim, a festa em honra da Rainha do Sacratíssimo Rosário e Auxílio dos Cristãos, foi comemorada com Santa Missa Pontifical Solene celebrada pelo nosso Bispo e ajudada pelo Pároco Padre José Gualandi, pelo Vigário Paroquial, Padre Adriano …, pelo Subdiácono João Batista e pelos nossos seminaristas. Encerrando a grande festa tivemos uma comovente coroação à Nossa Senhora.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos da Festa de Nossa Senhora do Rosário (Terço)