Palestra Vocacional com o Monge de Nursia

E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna. (Mt. 19, 29)

A nossa Administração Apostólica teve a graça de receber a visita do Monge Padre Benedict, Prior do Mosteiro de Núrsia – Itália, situado na cidade em que nasceu São Bento e sua irmã gêmea Santa Escolástica, no ano de 480, visita que foi uma grande dádiva.

O monge esteve nas cidades de Campos, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Varre-Sai, e teve como objetivo encontrar-se com os jovens daquelas paróquias, rapazes entre 18 a 35 anos de idade, para que nesse contato pudessem conhecer um pouco da regra e da vida monástica em Núrsia e pensassem sobre o convite de deixar tudo e assumir uma vida de entrega a Deus no mosteiro.

Além da exposição sobre a vida que se leva como monge, seguindo uma Regra, sob um Superior, sobre os 3 votos assumidos: os de Estabilidade, de Obediência e de Conversão de Costumes, os jovens, entusiasmados em saber mais, tiveram oportunidade de ter suas dúvidas respondidas pelo Padre Benedict.

Mais do que isso, contudo, o que chamou a atenção de todos foi a simplicidade e o desapego de quem nada antepõe ao amor de Cristo, deixando as posses do mundo para viver uma vida que tem como meta a santidade. O Padre Benedict evangelizou mesmo pela sua presença e porte, antes de qualquer palavra dita.

Visite o link da palestra do Padre Benedict CLIQUE AQUI

Visite o site do Mosteiro de Nursia em: https://en.nursia.org/

1 Comentário

Comentários não permitidos.