Santa Missa Pontifical de 7º dia em sufrágio da alma do Cardeal Castrillón

Missa do Divino Espírito Santo na quinta feira da Oitava de Pentecostes e ritual de absolvição em sufrágio da alma do Cardeal Dom Darío Castrillón Hoyos.

Nesta quinta feira da Oitava de Pentecostes, 24/05, sete dias após o falecimento do Cardeal Dom Darío Castrillón Hoyos, na Igreja Principal do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Dom Fernando celebrou a Santa Missa Pontifical Solene, auxiliado pelo Seminário, e oficiou em seguida o ritual de absolvição em sufrágio da alma do Cardeal colombiano.

Dom Darío foi prefeito da congregação para o clero e foi o responsável, a pedido do Santo Padre São João Paulo II, pela criação da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney; esteve aqui pessoalmente em 2002 para a regularização dos “padres de Campos” e para a sagração de Dom Fernando, de quem foi o sagrante principal.

Com a Santa Missa, a mais perfeita oração, fazemos subir até Deus a nossa gratidão e súplica pela alma deste que foi nosso tão grande benfeitor e que tanto bem fez à Igreja pela criação da Administração Apostólica. Que Deus todo poderoso possa recebê-lo junto a Si na glória do Céu.