Visita Pastoral de Dom Fernando em Bom Jesus do Itabapoana – RJ

A Paróquia do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria recebe nesta semana, do dia 05 de novembro, até o próximo domingo, 12, a Visita Pastoral de Dom Fernando A. Rifan, bispo da Administração Apostólica.

Durante a visita pastoral, o Bispo celebra missa nas principais igrejas da Paróquia, prega ao povo, dá um catecismo geral a adultos e crianças, fala às associações religiosas e agentes de pastorais, atende os sacerdotes da Paróquia, ouve pessoalmente as pessoas que desejarem lhe falar em particular, toma conhecimento da atividade pastoral paroquial, visita algum enfermo, família etc.

A Visita Pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho pastoral e jurídico, que o bispo diocesano faz à diocese toda periodicamente (CDC 396). Na Visita Pastoral, o bispo realiza seu ministério, conhece e é conhecido pelos fiéis paroquianos procurando viver conforme nos diz o evangelista São João 10, 27: “Eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem”. É o pai que vai ao encontro de seus filhos espirituais.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ysXA5kEb33I[/embedyt]

Paróquia do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria

Rua Pedro Rodrigues do Carmo, 150 – Bairro Novo 28360-000

Bom Jesus do Itabapoana, RJ

Telefax: (22) 3831-3215

Pároco: Pe. Ivoli Fernando Latrônico

E-mail: padreivolifernando@gmail.com

Vigário Paroquial: Pe. João Motta Neto.

E-mail: padrejoaomotta@hotmail.com

Vigário Paroquial: Pe. Leonardo Henrique Wagner

E-mail: leonardo_wagner@yahoo.com.br