Visita Pastoral de Dom Fernando a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e São Geraldo

Nesta semana, desde o dia 23 de maio, S. Exª. Revma. Dom Fernando Arêas Rifan está em Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e São Geraldo, em Itaperuna – RJ.

Ocorreu nestes dias: catequeses para as crianças e adolescentes, reunião com todos os paroquianos, crisma, Coroação a Nossa Senhora etc. E em especial a novena de Nossa Senhora de Fátima, em preparação para a festa que será comemorada no dia 28 (domingo).

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e São Geraldo fica em Itaperuna, RJ. Endereço: Av. Euclides Poubel de Lima, 622 – Vinhosa 28300-000. Tel. (22) 3824-5060 e 3824-1539 – Fax: 3824-5060
Pároco: Pe. Geraldo Gualandi. e o Vigário Paroquial: Pe. Manoel Macedo de Farias

A Visita Pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho pastoral e jurídico, que o bispo diocesano faz à diocese toda periodicamente (CDC 396). Na Visita Pastoral, o bispo realiza seu ministério, conhece e é conhecido pelos fiéis paroquianos procurando viver conforme nos diz o evangelista São João 10, 27: “Eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem”. É o pai que vai ao encontro de seus filhos espirituais.

 CLIQUE AQUI e confira as fotos