Creio que é uma herança de família, nasci devoto de Maria. Aos sete anos fiz minha Primeira Comunhão na festa de Nossa Senhora do Carmo. Ainda adolescente ingressei na Congregação Mariana em 1946. Mesmo tendo mudado do Estado de São Paulo para o de Minas Gerais e deste para o Paraná permaneci firme como Congregado […]
" /> Nasci devoto de Maria

Nasci devoto de Maria

Creio que é uma herança de família, nasci devoto de Maria. Aos sete anos fiz minha Primeira Comunhão na festa de Nossa Senhora do Carmo. Ainda adolescente ingressei na Congregação Mariana em 1946. Mesmo tendo mudado do Estado de São Paulo para o de Minas Gerais e deste para o Paraná permaneci firme como Congregado Mariano.

Quando conclui o curso de Técnico em contabilidade em Londrina-PR, 1951, pude me dedicar mais a essa associação assumindo encargos. Fui zelador da sede, tesoureiro e, com 21 anos, fui eleito presidente da Congregação que possuía mais de 200 membros. Para comemorar o centenário da declaração do dogma da Imaculada Conceição, liderei a preparação de uma concentração diocesana dos Congregados e Filhas de Maria de todo o norte do Paraná. Como lembrança deixamos uma estátua da Imaculada numa praça bem perto da futura Catedral de Londrina.

No retiro espiritual dos Congregados, durante o carnaval de 1954, senti-me chamado ao sacerdócio e ingressei no seminário um ano depois.

Fui ordenado em 1961 e, no último dia do Mês de Maria, maio de 1973 o Papa Paulo VI enviava-me uma carta dizendo que fui encolhido para ser o 1º Bispo da Diocese de Umuarama-PR.

Morava em Roma e fui ordenado com mais nove padres de diversas nacionalidades na Basílica de São Pedro, pelo Beato Paulo VI, aos 29/junho/1973.

Resultado de imagem para Dom José Maria Maimone, SAC.

Dom José Maria Maimone, SAC.
Bispo Emérito de Umuarama

Deixe seu Comentário


Todos os direitos reservados : Trinity Web