Após exercícios espirituais Papa agradece as meditações do pregador

Cidade do Vaticano (RV) – Após o canto das Laudes e da meditação final, do mons. Angelo de Donatis, pároco da Igreja de São Marcos evangelista, no Capitólio, em Roma, Papa Francisco e seus colaboradores da Cúria Romana concluíram, nesta sexta-feira, os Exercícios Espirituais, que se realizaram na Casa Divino Mestre, em Ariccia, perto de Roma.
Ao término dos Exercícios Epirituais, o Santo Padre dirigiu umas palavras de agradecimento ao pregador, Pe. Angelo, em seu nome e de todos os presentes, pela sua ajuda nestes dias, o seu acompamhamento, e a sua escuta.
“Nós, agora, voltamos para casa com a boa semente: a da Palavra de Deus. É uma boa semente: o Senhor enviará a chuva e esta semente crescerá! Crescerá e produzirá frutos. Agradeçamos ao Senhor por esta semente e pela chuva. Mas, quero agradecer também pelo semeador, que soube semear a semente”.

O Pontífice agradeceu ao Pregador pelas suas meditações, pedindo-lhe para continuar a pregar a este “sindicato de fiéis”, a fim de atingir o objetivo. Todos nós, concluiu, somos pecadores, mas, ao mesmo tempo, também temos a necessidade de seguir Jesus de perto, sem perder a esperança na promessa e também sem perder o sentido do humorismo. Obrigado, Padre Angelo.
Dito isso, Francisco retormou o ônibus para voltar ao Vaticano, com os membros da Cúria Romana. (MT)

Fonte: Radio Vaticana