C O M U N I C A D O

Campos dos Goytacazes, 23 de julho de 2021.

DOM FERNANDO ARÊAS RIFAN, Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, comunica que, para suprir a vacância de paróquia e buscar o bem pastoral da Administração Apostólica, de acordo com os Cânones 538 e 539, com o parecer unânime do Conselho de Governo, realizará as seguintes transferências:

  • PE. ADRIANO ALVES BOTURA, atual Administrador Paroquial da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças, em Natividade, assumirá como Administrador Paroquial da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, na cidade de São Fidélis;
  • PE. MARCO ANTÔNIO ASSUNÇÃO GUIMARÃES, atual colaborador no apostolado em Belo Horizonte, assumirá como Administrador Paroquial da paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças, em Natividade;
  • PE. KELVIN ZIZCYCKI, atual vigário paroquial da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças e São Sebastião, em Varre-Sai, assumirá o cargo de vice-reitor do Seminário da Imaculada Conceição e será o responsável pelo apostolado na cidade de Vitória, ES.
  • PE. MATEUS MARIANO, atual vice-reitor do Seminário da Imaculada Conceição, colaborará no apostolado da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças e São Sebastião até sua partida para Roma, onde continuará seus estudos acadêmicos.
  • PE. GASPAR SAMUEL PELEGRINI, atual pároco de Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, da cidade de São Fidélis, colaborará com o Pe. José Edilson de Lima no apostolado em Nova Iguaçu.

As posses/apresentação dos sacerdotes em suas novas funções, ocorrerão na primeira quinzena do mês de agosto de 2021, em dia e horário a ser divulgado posteriormente.

Em nome da nossa Administração Apostólica, agradeço a todos o padres transferidos pelo zelo e empenho no cumprimento dos ofícios que lhe couberam até então.

Invoco sobre todos as luzes do Divino Espírito Santo e as abundância das graças de Deus para que possam bem desempenhar as obrigações que o ofício recebido exige e assim, no exercício do ministério, se santifiquem e santifiquem o Povo de Deus.

Exorto a todos os fiéis a acolherem com afeto, caridade e benevolência os sacerdotes transferidos.

Contando com a compreensão, acolhida e oração de todos,

Assinado, Dom Fernando Arêas Rifan

24 Comentários

  1. Abenção D Fernando!!! Que o Divino Espírito Santo continue iluminando, abençoando toda nossa tão querida Administração Apostólica.🙏🙏

  2. Salve Maria caros senhores padres do seminário desejo egressaa no seminário da ADMINISTRAÇÃO

  3. Salve Maria caros senhores padres do seminário desejo egressaa no seminário da ADMINISTRAÇÃO sua Benção

  4. Salve Maria Imaculada!
    Que Nossa Senhora ilumine e proteja com seu manto Sagrado todos os Padre em suas respectivas missões. Mando minha benção maternal para Pe. Marco Antonio, meu Filho, e desejo que tudo dê certo e que continue com o mesmo zêlo que sempre teve por todas as igrejas por onde ja passou! Parabéns meu Filho. Deus lhe abençoe nessa nova missão.

  5. Definitivamente não concordo com a transferência do nosso querido Padre GASPAR. Ele faz a diferença não só em nossa paróquia mas em toda cidade de SÃO FIDÉLIS. Ele conseguiu somar a igreja e fazer com que os jovens frequentassem a Igreja. Durante a pandemia que muito nos assustou, ELE promoveu uma rotina intensa com promoção nas redes sociais,já que não podíamos ir a igreja, levando a palavra de Deus a todos nós. Suplico a volta do PADRE GASPAR.

    • Bom dia irmã em Cristo, quero ti deixar com o coração sereno e dizer que estão ganhando não só um Pastor de Ovelhas, mas um anjo de Deus…Natividade está em choro e ao mesmo tempo feliz por saber que Nosso Admirável, querido, amado Padre Adriano vai para uma Comunidade que sabemos ser Acolhedora…Parabéns pra vocês, foram escolhidos🙏🙏🙏🙏🕊🕊🕊🔥🔥🔥com certeza Deus está presenteando vocês por serem merecedores desta honra 🙏🙏🙏🙏❣️❣️❣️❣️😓😓😓😓desculpe a tristeza por termos que na Obediência deixá-lo partir 😓😓😓🙏
      Recebam com muita Gratidão na certeza de que estarão repletos de Bênçãos e que foi o Senhor quem os escolheu.
      Paz e Bênção
      Digo isto com muita certeza pois só o tivemos por um ano e alguns meses, foi suficiente pra chama-lo de “pai”🙏🙏🙏Obrigada Senhor pelos ensinamentos e crescimento que o Senhor nos proporcionou usando seu Servo Padre Adriano Alves Botura

    • O Padre Gaspar Pelegrini parou de transmitir as missas das almas de segunda-feira e eu o acompanhava aqui de Jundiaí-SP, e ele me ajudou muito, já que aqui em Jundiaí-SP prevalece o pandeiro da Teologia da Libertação. Como vou acompanhar os ensinamentos do Padre Gaspar Pelegrini? Porque esta mexida toda em quem nos fornece o alimento da Palavra? Devemos obediência, mas assim como o bispo de Jundiaí, não há sensibilidade quanto ao que os paroquianos sentem.

      • Sugiro que acompanhe a página da Capelania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Volta Redonda, as missas são transmitidas pelo Youtube e eventualmente é o Padre Gaspar. Salve Maria.

  6. Deus os abençoe imensamente nesta nova missão. Muita gratidão pela Administração Apostólica!

  7. Que Nossa Senhora abençoe e proteja a todos os sacerdotes em suas novas missões. Rezar muito pelo Clero nesse momento difícil de tantas tribulações.

  8. Estou me sentindo sem chão,do mesmo jeito que me sentia,quando cheguei na igreja, e todos comungavam,e eu ficava no banco,pq não havia feito a primeira comunhão.Pe.Gaspar me incentivou e eu recebi a maior bênção para um católico que é a Sagrada Eucaristia.Que alegria eu senti naquela noite,e quanto tempo eu perdi na vida sem essa divindade, até o dia em que Deus me direcionou à este ser humano capacitado por ele.Era como se Deus me dissesse…Sua vida começa aqui!E agora???

  9. Deus abençoe padre Marco Antônio Assunção Guimarães nessa nova missão! Deus lhe presenteou com essa linda cidade, para ser pároco. Parabéns

  10. Queridos Irmãos!
    Se não é da vontade dele ou se estar impossibilitado, não podemos implorar, tão pouco ficar chorando!
    Só não concordo com a forma utilizada para conduzir a situação.
    Faltou empatia com os fiéis.Faltou respeito! Faltou justiça! Isso faltou! No último domingo, em que o Pe Gaspar celebrou, o sermão foi sobre matar o outro, e ele refletiu que podemos estar matando espiritualmente ou emocionalmente a alguém. Podemos roubar os sonhos e a esperança de muitos com nossas atitudes ou escolhas. A Paróquia foi morta. Não pela partida do Padre. Mas pela forma como tudo foi conduzido. Que jamais nossa Paróquia ou qualquer outra, venha sofrer o que sofremos! Seja bem vindo Padre Adriano! Continue firme Padre Jean!
    Nasceremos juntos novamente!Daremos muitos frutos! Nossos sonhos, confiança e esperança serão restaurados pela força do Espírito Santo.
    Jesus, sacerdote por excelência, nunca fez seu rebanho chorar. Deu-lhe a vida, e vida em abundância.
    Obrigada Padre João Batista!

    • Bom dia irmã em Cristo, quero ti deixar com o coração sereno e dizer que estão ganhando não só um Pastor de Ovelhas, mas um anjo de Deus…Natividade está em choro e ao mesmo tempo feliz por saber que Nosso Admirável, querido, amado Padre Adriano vai para uma Comunidade que sabemos ser Acolhedora…Parabéns pra vocês, foram escolhidos🙏🙏🙏🙏🕊🕊🕊🔥🔥🔥com certeza Deus está presenteando vocês por serem merecedores desta honra 🙏🙏🙏🙏❣️❣️❣️❣️😓😓😓😓desculpe a tristeza por termos que na Obediência deixá-lo partir 😓😓😓🙏
      Recebam com muita Gratidão na certeza de que estarão repletos de Bênçãos e que foi o Senhor quem os escolheu.
      Paz e Bênção
      Digo isto com muita certeza pois só o tivemos por um ano e alguns meses, foi suficiente pra chama-lo de “pai”🙏🙏🙏Obrigada Senhor pelos ensinamentos e crescimento que o Senhor nos proporcionou usando seu Servo Padre Adriano Alves Botura

  11. Padre Gaspar levantou nossa Paróquia. A igreja estava alegre, como há muito tempo não era. Jovens voltando para a missa, pessoas que haviam “abandonado” a igreja voltando por causa do Padre Gaspar, que acolhia a todos igualmente. Mas o que é bom incomoda e dura pouco.
    Queremos nosso padre de volta.

  12. O padre Adriano poderia ficar pois nós precisamos de alguém como ele.de que adianta eu fazer comentários se quem decide ja decidiu. Depois que monsenhor Peçanha se foi tivemos a graça de ter Adriano Botura conoco. Mas do que adianta bispo se já decidiu. Acho que acostumei com monsenhor Peçanha que decidia por nós. Padre Adriano Alves Botura foi uma dádiva pra todos nós. Um padre singular. Mas da decidido.

  13. Eu estava aguardando ansiosamente a completa extinção desta Administração Apostólica! Espero que o papa possa extinguir o mais breve possível. Esse grupo dos católicos tradicionalistas é o movimento mais perigoso e perturbador dentro da igreja católica atualmente. Conheci uma multidão de nazifascistas e racistas no breve tempo que me aproximei dessa gente. A experiência da missa tridentina foi uma tragédia no mundo inteiro, conforme o próprio papa consultou a todas dioceses. Os católicos de extrema-direita instrumentalizaram a missa para os seus propósitos, e levaram baderna, divisão, confusão, cisma, excomunhão. Que Deus livre a igreja católica e o mundo desse movimento assustador.

  14. Que o Espírito Santo, ilumine cada vez mais Dom Fernando Rifam e todos operários da messe!

  15. Todo mundo falando bem de todos os padres que foram transferidos, então isso mostra que independente de qualquer coisa estaremos bem assistidos. Não podemos nos apegar aos padres, afinal vamos à igreja por causa de Cristo. Permanecer firme na fé nesse momento mostra a nossa maturidade para aceitar o que é vontade de Deus. O padre Júlio César da Igreja Nossa Senhora de Fátima é sem dúvidas um excelente pastor que também foi transferido e a nossa igreja se entristece pela sua transferência, mas o importante é continuar caminhando em Deus.

    • Muito bem… Laus Deo.

      1 Coríntios 3

      “1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

      2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,

      3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

      4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

      5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

      6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

      7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

      8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

      9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus…”

Comentários não permitidos.