“Domingo do Bom Pastor”

IMG_3409 (Copy)
IMG_3430 (Copy)
IMG_3435 (Copy)
IMG_3505 (Copy)
IMG_3511 (Copy)
IMG_3518 (Copy)

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas (João 10, 11). É com estas palavras que Nosso Senhor dá a conhecer claramente, no evangelho de São João, a Sua face misericordiosa e Sua missão salvífica, pois Ele é o bom Pastor que não esquece de nenhuma de suas ovelhas, que somos nós, e as salva do pecado e do Maligno. Neste último domingo, 10 de abril, o Seminário da Imaculada Conceição marcou presença na Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, em Porciúncula, para celebrar junto com os fiéis o que se festeja na liturgia tradicional como o Domingo do Bom Pastor (Segundo Domingo depois da Páscoa). É neste dia que os superiores do Seminário, juntamente com os seminaristas, costumam visitar uma das paróquias da Administração Apostólica, previamente escolhida, para uma campanha vocacional. Assim, Nosso Senhor pode suscitar a vocação nos corações de muitos jovens e se renova o pedido de oração pelas vocações, já que é o próprio Bom Pastor que diz: “A messe é grande, mas poucos os operários, pedi ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Lc 10,2).
A Santa Missa foi celebrada pelo Revmo. Padre Renan Damaso, tendo sido também um importante momento de reflexão para o povo sobre a importância do sacerdócio deixado por Nosso Senhor em Sua Igreja, para a condução das almas ao aprisco divino, que é o céu. Serviu sobremaneira, as palavras ditas pelo sacerdote, aos seminaristas presentes, pois são aqueles que se preparam para no futuro serem configurados a Cristo como sacerdotes, e cuidarem da parte do rebanho que lhes for confiada.
Rezemos por toda a Igreja, que é imagem do rebanho do Senhor; pelos padres, para que sejam fieis em guardar e conduzir as ovelhas; por aqueles que almejam tão grande dom, os que são chamados a serem outros bons pastores no meio do povo.