Festa de Santo Tomás de Aquino

É com grande alegria que no dia 07 de março de 2017, o seminário da Imaculada Conceição e em especial a turma da teologia, celebrou, segundo o calendário da forma extraordinária, o dia dedicado ao glorioso confessor e doutor da Igreja, Santo Tomás de Aquino. A festa toma grandes proporções, uma vez que o Santo é padroeiro dos alunos da Teologia.

Deste modo, houve, na parte da tarde, a Santa Missa Cantada pelo Rev. Pe. Everaldo Bon Robert, professor de Dogma, e também diretor espiritual do nosso seminário. Convidado pelos alunos da teologia afim de honrar com suas palavras, não menos que com sua presença. A todos e em especial aos “teólogos” fez questão de propor Santo Tomás como modelo daquele que busca a verdade, e, ao encontrá-la, abraçá-la. Nos lembrou também uma passagem do Beato Paulo VI, quem, em um discurso pronunciado em Fossanova, no dia 14 de setembro de 1974, por ocasião do 7º centenário da morte de São Tomás, perguntava-se: “Mestre Tomás, o que você pode nos ensinar? ”. E respondia assim: “A confiança na verdade do pensamento religioso católico, como ele defendeu, expôs, abriu à capacidade cognoscitiva da mente humana” (Ensinamentos de Paulo VI, XII[1974], p. 833-834).

Que Santo Tomás possa iluminar esses alunos a irem em busca sempre da verdade. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” Jo 14, 6.

 Confira aqui as fotos da Missa Cantada de Santo Tomás