Festa de São João Maria Vianney Patrono da nossa Administração Apostólica

Nossa Administração Apostólica, em todas as suas paróquias, comemorou com grande júbilo, no dia 08/08, a festa de seu padroeiro, São João Maria Vianney, especialmente durante a Santa Missa Pontifical solene que ocorreu na Igreja Principal às 19h e foi celebrada pelo Bispo administrador apostólico Dom Fernando Arêas Rifan.

No sermão da Santa Missa, foram recordados os traços mais importantes e célebres da vida do santo, sobretudo o desabrochar de sua vocação sacerdotal em meio à Revolução e à perseguição ao clero, as dificuldades que teve de enfrentar para atingir a realização de seu chamado, sua mortificação e grande união com Deus através da oração e o acorrer de peregrinos de toda a França para vê-lo, ouví-lo.

Dom Fernando lembrou que, por ocasião da regularização canônica da então União Sacerdotal São João Maria Vianney, a Santa Sé, ao receber seus sacerdotes e fiéis na plena comunhão da Igreja, erigiu-a em Administração Apostólica Pessoal e quis que se conservasse o mesmo nome. Pediu ainda orações por todos os nossos sacerdotes e seminaristas.

Agradecendo ao Santo Cura d’Ars, patrono dos padres diocesanos e dos confessores, pedimos mais uma vez sua poderosa intercessão em favor de nosso Bispo, nossos padres e seminaristas. Que sejam cada vez mais devotos e o imitem na oração e no amor a Deus, às almas e à Igreja.

CLIQUE AQUI e confira todas as FOTOS da Santa Missa Pontifical!