Vida Consagrada Masculina

 

Oblatos de Nossa Senhora do Carmo: 10 Anos a serviço de Jesus nos sacerdotes.

Por Pe. Gaspar S. C. Pelegrini

10 anos servindo a Jesus nos sacerdotes.

Como nasceram os Oblatos.

O Instituto dos Oblatos de Nossa Senhora do Carmo nasceu dentro de nosso Seminário.

Apresentaram-se jovens que manifestavam o desejo de serem sacerdotes, mas que  através de um longo discernimento, viram que Deus os chamava, não à vida sacerdotal, mas sim à vida religiosa, na Administração Apostólica.

Por outro lado, havia o desejo e a necessidade de que nosso Seminário pudesse contar com o auxílio de pessoas consagradas,  que oferecessem seus mais diversos serviços, colaborando assim na formação dos sacerdotes.

Assim, como ainda não havia na Administração Apostólica, um Instituto Religioso masculino, como tínhamos os jovens desejando se consagrar a Deus como religiosos e havia a necessidade deste amparo ao Seminário, nasceu nosso muito estimado Instituto dos Oblatos de Nossa Senhora do Carmo, cujo carisma específico é servir a Jesus nos sacerdotes e seminaristas.

Nosso Seminário tem uma grande estima e gratidão pelos nossos dedicados Oblatos. É verdade que eles ainda são em número pequeno, mas é também verdade que eles tem feito de tudo pelo nosso Seminário. Se alguém observar o que eles fazem, sem saber quantos eles são, dirá que temos um número grande de irmãos.

Que o testemunho do Ir. José, bem como o de nosso dedicado Ir. Geraldo possa motivar muitos outros jovens a segui-los. A exemplo de Santo André, em cuja festa se iniciou o Instituto, muitos jovens se decidam a seguir a Jesus, a permanecer com Ele, a trazer outros a Ele, a falar dEle com entusiasmo  e amá-Lo muito a ponto de estarem dispostos a dar a vida por ele.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.