Novo Postulante para o Instituto dos Oblatos de N. Sra. do Carmo

Ontem, durante a Romaria do nosso Seminário ao Santuário de N. Sra. da Penha (Vila Velha – ES), o Sem. Klauber Nardeli, depois de uma caminhada de discernimento vocacional, foi acolhido como Postulante em nossa Comunidade do Irmãos Oblatos de Nossa Senhora do Carmo.

Os Oblatos de N. Sra. do Carmo são um Instituto Religioso em formação, formado por jovens que, movidos pelo desejo de uma vida mais perfeita, levando vida em comum e praticando os Conselhos Evangélicos, se consagram a Deus, como auxiliares dos Sacerdotes em seus trabalhos apostólicos e colaboradores na formação dos Seminaristas.

O nome “Oblatos” lembra o pão e o vinho oferecidos sobre o altar para se tornar o Corpo e o Sangue de Cristo. Assim, os Oblatos desejam servir a Jesus em seus Sacerdotes, oferecendo-lhes seus trabalhos, sacrifícios e orações, para que frutifique cada vez mais o ministério sacerdotal.

São consagrados a Nossa Senhora do Carmo buscando, sob sua proteção, viver a espiritualidade carmelitana, que nos convida a uma vida de união com Deus pelo amor ao silêncio e à oração.

Confira as belas fotos na página oficial dos Oblatos no facebook: https://www.facebook.com/pages/Oblatos-de-Nossa-Senhora-do-Carmo