Papa Francisco confere ao Revmo. Pe. Jonas dos Santos Lisboa o titulo honorífico de Monsenhor

Com imensa alegria anunciamos que o Santo Padre o Papa Francisco, a pedido de Dom Fernando Arêas Rifan, conferiu ao Revmo. Pe. Jonas dos Santos Lisboa o titulo honorífico de Monsenhor, escolhendo-o entre seus capelães.
A investidura e a entrega das vestes próprias de Monsenhor será feita amanhã às 19h na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em São Fidélis.
Nossas calorosas saudações ao Monsenhor Jonas e nossa gratidão ao Papa Francisco!

6 Comentários

  1. O Revmo. Monsenhor Jonas dos Santos Lisboa fêz muito por merecer tão honroso título, por sua generosa dedicação aos fiéis de Campos RJ e de São Paulo SP, sempre atencioso e bem humorado com todos os que procuravam para aconselhamento espiritual, Sacramento da Confissão e também por suas homilias que nos levavam a todos os participantes da Eucaristia na Capela de Santa Luzia ao aperfeiçoamento de nosso amor a Cristo por Maria e Santa Luzia. Parabéns!

    • Ver mensagem por e-mail do dia 25 de março de 2021, no primeiro aniversário da elevação de Padre Jonas dos Santos Lisboa ao título de Monsenhor por Sua Santidade o papa Francisco.

  2. Prezado Monsenhor Jonas dos Santos Lisboa,

    Salve Maria!

    Venho, embora com atraso de um ano, cumprimentá-lo pela muito merecida elevação de V.Revma. ao título de Monsenhor, por Sua Santidade o Papa Francisco.
    Espero poder ter a satisfação de encontrá-lo em breve, passado o impedimento provocado pela pandemia, na Capela do Menino Jesus de Praga e Santa Luzia, aqui em São Paulo.
    Tenho recebido muitas graças no sentido de acatar com humildade a orientação que o Santo Padre tem dado ao apostolado católico nos dias atuais e me recordo bem dos sermões em que V.Revma. nos convidava a esta atitude filial, tão difícil para muitos católicos, talvez devido a uma concepção demasiado rigorista da teologia moral, recebida, não propriamente da Sagrada Hierarquia, mas de leigos que se autodenominavam “diretores espirituais” de inúmeros jovens, entre os quais infelizmente estive incluído. Graças a Nossa Senhora, me sinto agora libertado dessa triste situação e gostaria de lhe agradecer por toda a contribuição que teve, quer nas confissões, quer nas homilias, para que eu chegasse a me sentir verdadeiro filho da Santa Igreja Católica, e não adepto de uma seita ou seguidor de um cisma, com perigo eterno de minha alma.

    Pedindo sua benção,

    Na festa da Anunciação, 25 de Março de 2021,

    Cláudio De Cicco

    What’sApp (11) 942 33 27 25
    São Paulo, 25 de março de 2021

  3. Padre Jonas quero cumprimentá-lo por esse título abençoado. Gosto demais das suas missas, o conheci na capela de Santa Luzia.
    Que o Senhor o proteja e o guarde com muita saúde.
    Quando a pandemia passar quero voltar a ir na igreja e acompanhar as suas missas, embora morando longe, faço questão de acompanhá-lo e receber as suas orações. Fique com Deus e até breve.
    Peço a sua benção.

Comentários não permitidos.