VIII Encontro Geral da Juventude

Encontro Geral da Juventude Administração Apostólica

No 4º domingo de Pentecostes aconteceu o Encontro de Jovens das Paróquias da Administração Apostólica em Bom Jesus do Itabapoana/RJ. Reuniram-se cerca de 540 jovens para VIII edição deste evento, que teve como tema: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

Estes jovens reuniram-se para vivenciarem uma mesma realidade: acolherem conselhos que os dirijam ao caminho que Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou. “Todos, sem exceção, de todas as idades e de todos os estados de vida: somos chamados por Deus para a santidade”. Como ouvimos do nosso Bispo: o resumo do Antigo Testamento e do Novo é “Sede santos porque eu, Vosso Deus, sou Santo. Sede perfeito porque o Vosso Pai Celestial é perfeito! ”

Encontro Geral da Juventude Administração Apostólica

O encontro, começou com a adoração e bênção do Santíssimo; depois houve uma palestra de Dom Fernando Rifan, que abriu espaço para perguntas; durante a palestra os padres presentes estavam à disposição para as confissões; também teve uma apresentação de uma peça de teatro sobre o mistério da Anunciação encenado pelo grupo jovem “Peregrinos” (Itaperuna); e, por fim, teve a celebração da Santa Missa Solene. O encontro terminou com o almoço.

O evento foi organizado pelo SEJAP, Setor Juventude da Administração Apostólica, cujo assessor, Pe. Renan, esteve presente dirigindo todo o encontro. ____ Encontro de Jovens da Administração Apostólica, 7 de julho de 2019