Festa de Nossa Senhora do Carmo 2019

Dia 16 de julho, dia tão especial para os devotos de Nossa Senhora, no qual toda a Santa Igreja celebra a comemoração da Bem-aventurada sempre Virgem do Monte Carmelo. Em nossa Administração Apostólica a festa teve especial cuidado na Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, em Campos.

Como é tradicional, realizou-se nesta belíssima Igreja o solene novenário em preparação para este grande dia. O tema escolhido para a novena foi Nossa Senhora, Estrela da Esperança. “Quem mais do que Maria poderia ser para nós estrela de esperança? ” Uma reflexão inspirada na Carta Encíclica Spes Salvi do Papa Bento XVI.

Encerrados os nove dias de preparação, S. Exª. Revmª. Dom Fernando José Monteiro Guimarães, C.Ss.R. Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, celebrou a Santa Missa Pontifical em honra de Nossa Senhora do Carmo. Após a Santa Missa deu-se a solene procissão luminosa com a Imagem da Virgem Maria.

Iniciou-se também neste dia, com a Santa Missa de Nossa Senhora do Carmo, o Retiro Espiritual dos Padres da Administração Apostólica São João Maria Vianney. Rezemos para que todos os sacerdotes tenham um excelente e frutuoso Retiro!

A Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmelo e com o seu Reitor Rev.mo Padre Everaldo Bom Robert agradece a participação de todos nestes dias.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!