Festa de São João Maria Vianney, padroeiro da Administração Apostólica

Na última quinta-feira, 08 de agosto, Nossa Administração Apostólica juntamente com toda a Igreja, comemorou com grande alegria, a festa de São João Maria Vianney, patrono dos Padres e também de nossa Administração Apostólica.

A festa de São João Maria Vianney foi celebrada em toda nossa Administração. Merece um destaque especial a preparação e a celebração da festa em nossa Igreja Principal.

Nela, a dita festa foi precedida por um novenário, e a Santa Missa solene no dia da festa do santo foi celebrada pelo Vigário Geral de nossa Administração, Monsenhor José de Matos Barbosa, na Igreja Principal às 19h. Participaram desta celebração os seminaristas de nossa Administração Apostólica e grande número de fieis.

No sermão da Santa Missa, Monsenhor José de Matos recordou alguns traços mais importantes e célebres da vida do santo, sobretudo o desabrochar de sua vocação sacerdotal em meio à Revolução e à perseguição ao clero, as dificuldades que teve de enfrentar para atingir a realização de seu chamado, sua mortificação e grande união com Deus através da oração. Recordou também, a exemplaridade de Pároco de São João Maria Vianney, tanto que em 1929, foi proclamado pelo Papa Pio XI padroeiro dos párocos de Roma e do mundo católico.

Agradecendo ao Santo Cura d’Ars, patrono dos padres diocesanos e dos confessores, pedimos mais uma vez sua poderosa intercessão em favor de nosso Bispo, nossos padres e seminaristas. Que sejam cada vez mais devotos e o imitem na oração e no amor a Deus, às almas e à Igreja.

São João Maria Vianney, rogai por nós!

1 Comentário

Comentários não permitidos.